segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Discernimento & Coragem: deitar o lixo fora!

Estes últimos dias foram intensos, difíceis, e quanto mais pensamos nisto, mais coisas chegam. Deveria ter-me isolado, uma hora que fosse, falhei ...e compliquei.
Depois fico mais sensível, vulnerável e vejo tudo enublado.
Termina hoje o ano. E dou por mim cansada, desiludida.
Trabalhei muito, e de coração. E fi-lo, Deus sabe, com luta, coragem, Fé, Amor. Valores que construí, e cimentei, à volta da minha preciosa independência. Meu Deus, como tanto me tem custado esta independência. Por vezes à força. Por vezes, calando, fazendo prevalecer a vontade dos outros sobre a minha. Por vezes privando-me de gozar mais, relaxar mais.
Estou cansada.
Cansada de esperar apenas o MESMO dos outros, cansada de dificuldades, cansada de sonhos adiados, burra que me julgo em sonhar.
É altura de mudança, de vida boa. Tenho lutado por isso, quero isso.
2012 fica para trás como um ano louco, de transição. Mudei 2x de casa, loucura total. Sendo que mudei, da última vez, para a casa que herdei, de família. Quem diria? Pois, mas o mérito, esse, foi todo meu. Tanto trabalho foi. Tantos obstáculos foi preciso transpôr para deixar tudo pronto para mim e para o filhote? Despesas, despesas, despesas, que quero libertar-me rapidamente.
Desvinculei-me da chantagem emocional do Paulo. Grande vitória. Parabéns Solange. Cresceste imenso em todo este absurdo processo de separação e jamais ouserás que alguém, até tu mesma, inflinja sobre o teu bem-estar. Pois, tu mesma, pois és talvez, e neste momento, a tua única ameaça.
Estreitaste, perfeitamente bem, a relação emocional com o Gabriel, quebrando preconceitos, paradigmas egoistas vindos de outras paragens. Estar bem com nós próprios é, indubitavelmente, termos a coragem de sermos nós próprios, em qualquer circunstância. Mesmo perante os nossos filhos, sem dúvida, a parte mais fraca de uma mãe, é um verdadeiro duelo...emocional. Mãe, eu, que tento dar cada dia ao meu filho, o meu melhor: o meu Amor por ele. O melhor de mim.
O voluntariado foi a melhor forma que encontrei para me ajudar. Perceber o quão sou privilegiada hoje, e quanto mais ainda posso aproveitar nos anos vindouros, alivou a minha carga. Além disso, aproximar-me dos outros, é aproximar-me de mim, aceitar-me, perdoar-me, amar-me.
Comecei a trabalhar a tempo inteiro em Novembro, depois de um grande desafio iniciado, ocasionalmente, em Agosto. Dei o meu melhor, ainda que cheia de medo. Confesso. Estou muito contente com o trabalho da UA e agora de Lousada. Obrigada Universo. Sinto força e optimismo para realizar este trabalho da melhor forma possível, honrando os compromissos e as pessoas que comigo trabalham, que de mim esperam.
Agradeço-te Universo, de alma e coração, o que me chegou m 2012. A minha Paz, o bem-estar do filhote, a minha casa, o Amor por mim própria que, bem sei, ainda precisa ser melhorado. Desiludo-me muito, ainda. Espero demais dos outros e de mim. Esbarro constantemente em dificuldades. Não tenho guia. Faltam pessoas por perto. A mochila está pesada, fonix!
Eu disse: a mochila está pesada! Preciso de ajuda para carregar! Preciso de ajuda para carregar...Ouviste? Preciso de ajuda para carregar. Está leve, está, mas carregar sempre, sempre, pesa e cansa, sobretudo nas subidas e nas derrapagens, quando a caminhada se torna tão agreste que nos impede de mirar o Sol, deslumbrar as borboletas, dançar com a chuva...
O que está a falhar? O que tenho que mudar, em 2013, para renovar forças, e conseguir alcançar os meus novos objectivos - saldar contas todas, ver madrinha, ter um namorado?
Onde está o problema, diz-me. Onde está o problema?
AMAR-ME?

Sem comentários:

Enviar um comentário