sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Kilos de Amor...para distribuir!



Hoje estou muito feliz! E quero partilhar...comigo, com todos, com tudo!
Tenho vivido verdadeiros momentos de graça desde que aprendi a amar-me! Deixar fluir, saber esperar, saber perdoar, são peças fundamentais que, conciliadas com a confiança e a auto-estima nos tornam fortes.
E, neste curto espaço de tempo aprendi, por empenho e reflexão, duas competências excepcionais.
 
Primeiro:
- Sonhar por etapas! Ter sonhos pequeninos para chegar ao sonho grande: tal qual como chegar a Santiago de Compostela. É preciso apenas desejarmos chegar à próxima paragem. Depois desejarmos mais uma e mais outra. E, a pouco e pouco, com força, preserverança, fé, dando o melhor de nós, acreditando, dando Amor, recebendo, levamos o nosso objectivo até fim, até ao extase!
Segundo:
- Orar em comunhão com Deus: se todos fazemos parte de Um, tal qual como penso e acredito, então a nossa relação com o Deus maior, e que une cada um do nosso Deus interior, então a nossa relação com Ele deve ser de igual para igual. Assim tenho cumprido a minha mais respeitosa relação e comunicação quando Lhe preciso de pedir, contestar, reclamar, agradecer, honrar, louvar. E fazia-o em jeito de conversa informal, quase sempre interior, sem recorrer à submissão que os joelhos dobrados impõem. Descobri, na minha caminhada para Santiago de Compostela, iniciada o mês passado :-) que se orarmos a Deus no momento em que procurarmos o nosso "centro" então a comunicação será mais efetiva, mais cristalina. Sem ruído. O meu "centro" - dançar - é o que me dá mais prazer de fazer na vida, é o que me faz feliz, é que me equilibra, é que me inspira, é o que me faz amar...eu, os outros, tudo! Então, nesse momento máximo, se orar a Deus, a congregação será máxima também.
 
Estou muito feliz por estas 2 descobertas. Estar aberta ao mundo, saber equilibrar-me, definir os meus objetivos, traçar metas, é fundamental e eu agradecendo cada passo, cada oportunidade, cada raio de luz, cada lufada de ar, cada pessoa que abençoa o meu caminho e me dá a oportunidade de ser eu, eu própria.
Torce por mim, Universo. Sabes o que eu quero. Deixa-me chegar lá. Eu vou fazer todo o trabalho de casa...di-rei-ti-nho! Sério.

Sem comentários:

Enviar um comentário