segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Fazer a mochila: acessório # 3 - uma bússola

Avó é mãe com açucar (Natal 2012)

Mãe, porque foste embora?
porque me deixas-te sem avisar
num dia frio, de inverno, sem que pudesses
conhecer o meu filho
sem que pudesse pedir-te desculpa
sem que pudessemoss falar, rir, chorar, partilhar, um pouco mais
 Porque tive que aprender a respirar
depois de fechares os olhos
porque tive que aprender a andar
depois de teu último suspiro
sem que pudesse dizer-te adeus
sem que pudesses abraçar-me
sem que pudessemos ter uma vida igual a tantas outras
uma família comum...

Porque foste, Mãe?
Porque me deixaste antes de receber o meu canudo
e te entregasse o meu filho
porque foste, Mãe?
Sem que eu proferisse a palavra neto
assim, sem avisar, um dia...
Logo depois do papá e sem que alguma vez eu recuperasse

Não consegui ver-te Mãe, inanimada
Sei que foste embora, que partiste, e estás em Paz
mas preferi assim, lembrar-te de ti de outra forma
menos gritante do que o papá.
Porque foste Mamã?

Ainda havia muito para falarmos
Para partilharmos
Para me guiares, mesmo nos nossos conflitos
que me ensinaram a crescer
Porque foste Mãe?

Porque foste Mãe? Porque foste...?
Sigo as pesadas do meu destino, à sorte
Esbarrando em paredes, caindo em pricipìcios,
tacteando o céu, as estrelas e a Lua
Queimando-me no Sol, escutando cega o meu coração.

Porque foste Mãe?

Sem comentários:

Enviar um comentário